Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

Eu vim do inferno
reconheço o meu lugar
quantos irmãos preparados
treinados para matar
magnéticos olhares
hipnose coletiva

multidão de seres
mortos ainda em vida
desprezam a Palavra
rejeitam a Sabedoria
se o ócio é remédio
a preguiça é letargia
 
não aceitam ajuda
preferem a teimosia

tem a mente fechada
a insanidade como guia
espíritos errantes
kamikazes, suicidas
legião de demônios
em atitudes destrutivas
disseminam o ódio
abrindo várias feridas
destilam o veneno
a chaga da hipocrisia
com sede de vingança
revoltados com a vida
colheram o que plantaram
os frutos de sua chacina
bem vindo a batalha
está é a minha lida
me preparo para a guerra
pois já vivo a guerrilha

dou minha cara a tapa
mato um leão por dia
desviando da maldade
presente em cada esquina

esteja ela apertada
ou no espelho estendida
seja cristalizada
ou em sua forma líquida
hoje respiro saúde
um novo estilo de vida
pela dor do aprendizado
compreendi a harmonia
sofrimento me ensinou
o valor da alegria
o peso da amizade
o preço da covardia
a presença da coragem
prenúncio da ousadia
a paz se faz presente
a prece é energia
eleva o pensamento
refina a sintonia
seleção de frequência
só vibração positiva
a mente é minha arma
pensamentos: munição

as obras realizadas
o escudo, a proteção

pois fora da caridade
não existe salvação
a certeza da vitória
a minha maior visão
rever minha trajetória
uma sábia decisão
aprender com a derrota
na humildade da lição

conhecendo a mim mesmo
cumprindo minha missão
além da disciplina
do poder da oração
atitude construtiva
conduta determinada
no inicio é difícil
parece uma longa estrada
cheia de armadilhas
repleta de ciladas
o que parece impossível
é o principio da caminhada
a vida me testa
tentando me revelar
o quanto vale a pena
todo dia acreditar
não tenho tempo a perder
nem tempo pra lamentar
a tristeza esmorece
quando ouso levantar
ergo minha cabeça

para o alto mirar
só é possível vencer
se ousar tentar

o desafio é exercício
terapia milenar 
a liberdade do processo
responsável de sonhar 
se sou livre para agir
sou aquilo que plantar
semeio a esperança
no intuito de encontrar
mil motivos pra sorrir
muito poucos pra chorar
se sou sua semelhança
fui criado pra criar
se um dia cair
mil vezes vou levantar
não tenho o que temer
pois aprendi a respeitar
o tempo é o senhor
o mestre a revelar
que nada permanece
tudo muda de lugar
se hoje estou em cima
em baixo posso estar
basta ter humildade
com paciência observar
acredito no mistério
no silêncio secular
se falar é prata
é ouro escutar
o que não tem remédio
é necessário aceitar
o passado é algo dado
impossível modicar
vários estão presos
mas cegos se julgam livres
as ilusões do mundo
levaram suas raízes
podem habitar o topo
ou as tristes marquises
se não tiverem amor
serão seres infelizes

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate