Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

converto a loucura em sabedoria
meu corpo em espírito
e minha alma em energia
vivo pela poesia subversiva
sem critérios, sem críticas
como o ar que você respira
transpiro palavras ocas e vazias
sem sentido, sem rima, sem sina
embebida de vontades várias
moro na cidade louca, devassa
lava a casa, varre a roupa
maldita empregada,
louco, torto e desajeitado
não tenho relógio,
não possuo carro
ninguém reparou no meu novo penteado
em meu peito carrego o seu retrato
e ela está com um novo namorado

tristeza: como é triste entristecer...

deixo nesse copo minhas lamentações
minhas queixas e reinvidicações
invento um mundo novo
um outro plano
crio espíritos, e acredito na realidade dos sonhos
esquizofrênico, bipolar, hereditária doença psíquica
sou um suicida em potencial,
com vistas a evoluir na perspectiva de um horizonte parcial
não enxergo além dos meus sentidos
meu ser, fragmentado pela espécie, geme
sentir na própria pele o valor e o preço do pecado
pudera eu sair por aí amando as pessoas e ser louvado
ao menos ser agraciado com um sorriso sincero e espontâneo
me banharei nas águas da incerteza
e não aceitarei mais o que é certo do que o duvidoso
queria correr mundo, romper fronteiras
confundir o atlântico com o pacífico
e instaurar uma nova geografia
me conte, de onde vem tal vontade
me dê respostas, eu te forneço juízo
empecilho sentido, dentro de mim
em silêncio fico.
rotulo imagens e enumero os dias
na pobreza de minha humana percepção
tudo está mudado, e eu enterrado
nesse corpo prisão...são?

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate