Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

 1
Hoje, podemos dizer e escrever o que quisermos, com a grande vantagem de termos a certeza de sermos ouvidos, lidos e analisados. Por outro lado, o menor ruído politicamente incorreto é capaz de despertar os ouvidos mais rudes e grosseiros. 

 2

Nas redes sociais, podemos emitir um apelo desde a morte das baleias ao excesso de glúten nos alimentos. 

3

A busca por uma vida saudável e equilibrada tornou-se nosso vício e obsessão, nossa mais moderna e justificável forma de fuga e distração. 

 4

Enquanto tudo parece conspirar para o fim ignoramos o soluço e gemido emitido pelo outro em nossa imaginação, pois na realidade não temos tempo nem vontade de testemunharmos, ao vivo e a cores, a dor e o sofrimento alheio. Tudo se passa no mundo das ideias e a fantasia toma as cores da realidade, que lhe empresta uma tonalidade fatalista e trágica, mas bem distante de nossas vistas e olhares. 

 5

Não basta crer na nossa irresponsabilidade pessoal diante de certos quadros, fatos e situações, é necessário desconstruir a ideia de Deus, dos valores morais e religiosos. 

 6

 Ninguém se satisfaz apenas com seu pequeno ponto de vista particular e pessoal, é necessário disseminar e categorizar seu modo de vida como verdade única, absoluta e universal. 

7

 Ninguém ousa questionar seus defeitos e vícios pessoais, ao mesmo tempo que querem ser, de forma infantil, tola e ingênua, reconhecidos por suas supostas virtudes e qualidades - adjetivos que mudam ao sabor do vento e de suas paixões. 

 8

O mundo líquido proposto por Bauman, continua sem identidade e sua feição  assume um ar de desconfiança, indiferença e descrédito por tudo aquilo que é e que um dia, ainda sim, será: o nascimento, a doença, a velhice e a morte

 9

O relativismo impresso nas redes sociais e nas páginas da Wikipédia nos fornecem um novo sentido para a palavra verdade. 

 10

O prazo de validade estendido ao mundo das ideias é a novidade produzida no intuito de abarcar fiéis e devotos ao descartável modo de agir, pensar e raciocinar.

 11

O imediatismo de um clique a cada compra com o cartão de crédito tende a nos revelar os níveis superficiais com que lidamos conosco, com o outro e com os objetos. 

12

Não por acaso, Nietzsche, em pleno século XIX, já previa o aforismo como o estilo filosófico por excelência: breve, curto e direto, perfeito para atender as exigências e demandas de uma sociedade sem paciência, tempo e vontade de se aprofundar em determinadas questões com método, critério e profundidade.

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate