Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

Vejo no cemitério,
camas bem postas pela empregada Vida
sinto vontade de me transformar em um louco devasso
de abrigar em meu peito a loucura
me lançar errante nos abismos
beijar todas as mulheres
fazer um longo e sincero elogio a promiscuidade
gostaria de gozar a vacuidade da vida
sua mesmice equatorial
gostaria de acreditar no destino
que vejo nas linhas da palma de minha mão direita
acreditar nos astros e astrólogos,
nos bispos, pastores, políticos e pecadores
ser arrebatado por uma profética visão
que me elevasse a um mundo novo e distante,
longe das muralhas sociais,
dos grilhões estéticos e modernos
livrar-me de toda ciência e de toda epópeia,
principalmente as escritas às avessas
quero deitar na terra molhada
me sujar na lama feito uma criança
balbuciar bobagens na esquina de uma rua qualquer
com pessoas que nunca vi na vida
deliciar-me com uma canção antiga,
conhecer uma canção nova,
e não querer saber de mais nada
viajar pelo universo,
na vertiginosa velocidade do pensamento
entoar um lírico poema inacabado, imperfeito e descompassado
incoerente, assimétrico, louco e insatisfeito
vociferar palavras inusitadas no ouvido de um surdo funcional
acabar com os critérios de avaliação pessoal
abolir os rótulos e títulos,
principalmente os acadêmicos,
exterminar com animalesca fúria todos os vocativos usados no distrito federal
vomitar reflexões e razões nas cabeças dos desafortunados de saber
nos pobres de compreensão,
nos catadores de midiático lixo industrial
inaugurar uma fecunda era,
de gostos e temas diversos, insuspeitáveis
rasgar com destemida coragem o véu da hipocrisia e do preconceito
lutar pela igualdade de direitos e de privilégios
acabar com os ares de imponência e de importância que se dão os falsos pedantes
quero mudar de planeta, de cosmos, de constelação,
quero subir ao infinito
e tocar harpas com os anjos, quem sabe não nasce uma banda?
quero me embriagar e me entristecer
e saber que no meu coração só lembro dela
e é ela que é a culpada: a cachaça!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate