Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!


eu gosto é das madrugadas
das noites frias
em que a cachaça nos esquenta

embriago com o amor
o licor que nos sustenta

em uma roda de samba
eu esqueço dos problemas
só bamba

desce uma
estupidamente
gelada

eis o nosso esquema

um maço de cigarro fechado
quer um trago?
eu lhe ofereço um cigarro

sou fraco
mas o vício
é meu artíficio
necessário

tabaco, cachaça, limão, feijoada
a poesia é uma luxúria refinada

peço a humildade,
para nós brasileiros

fomos nascidos e criados
em solo hospitaleiro

quem são nossos heróis?

o malandro da macumba,

o camisa dez do time adversário

o ídolo musical pré fabricado


eu sou brasileiro,
explorado nato

sou um capataz
em forma de gente
disfarçado

um anjo alado
com asas decaídas

sem moral
para reinvidicar
a minha saída

Dona Maria,
a senhora
é o cara

eu sou
latino
americano

passam-se os anos
mas meu aniversário
continua sendo
no mesmo mês

sou brasileiro
no meu verso
trabalho a dor

vem aqui,
vem ver
a realidade

são malabaristas,
diaristas,
santos operários
em suas fábricas

somos decentes
sem educação,
se por isso
sub entende-se
erudição

não estamos matriculados
em nenhuma universidade

mas o açúcar e feijão do vizinho
nos ensinaram a humildade
sobretudo o valor invisível
e metafísico da amizade

mais vale um samba
uma roda de bamba

a nossa efêmera
e fútil alegria

o resto é fantasia
elite suicida

seu veneno
não é eficaz
contra o tempo

por isso temo
e blasfemo
o seu momento...

2 comentários:

eu trampo tamuito massa
gostei pra burros

parabens brother!!!
saudades cara! bom ano novo ai!

www.romulopherreira.blogspot.com
vai no meu tbm!

valeu meu brother,

o seu tenho lido aos poucos pois sua produção poética é bem mais vasta...

temos que nos rever meu nobre, trocarmos umas idéias!!!

bolarmos alguns projetos!!

felicidades para ti tbm!!!

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate