Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!


crianças brincam de ciranda,
um menino empina a vida
e arremessa bilosca.
meninos e meninas brincam juntos
de esconde esconde e pega pega
descobrem na aurora da ingenuidade
muitas das brincadeiras que a vida lhes reserva
vamos brincar de toque toque na rua
mas cuidado com o quintal da dona dirce
se ela pegar a bola, irá furá-la

(tristeza de criança: bola e rua vazia!!)

pé de goiaba carregado, eu subo até no alto
pega uma para mim, eu pedi primeiro
eu quero aquela, não esta está muito madura
pega a outra, pega outra, lá vem o seu Jão... corre!!!

polícia ladrão, eu quero ser polícia
eu quero ser ladrão... corre ladrão
um, dois, três e já!!!!
se a vida fosse uma tarde de infância
daquelas em que o azul
se grava para sempre na memória...

mas a vida malvada não se cansa
de pedir sempre mais e mais
mas em nosso peito ainda grita
aquela inocência de criança!!!!

toda vez que contemplamos a natureza
que observamos as constelações no céu
que questionamos nossa excelsa essência
a criança adormecida ressurge
na alegria da novidade!!!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate