Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!




Hoje acordei às seis e meia da manhã. Levantei, tomei um banho gelado e enquanto preparava o café fiz questão de colocar uma música para começar bem o dia: Toquinho e Vinícius. Antes de alimentar o corpo é preciso nutrir a alma, de preferência com uma bela dose de romantismo, idealismo e porquê não: ingenuidade. Várias reflexões nasceram espontâneas neste dia de domingo. Para mim, que fui um boêmio convicto, amante da noite e dos bares, acordar cedo sempre foi um martírio. Hoje levanto com uma disposição e humor invejável, sem ressaca física e a principal: moral. Me lembro de todos atos cometidos no dia anterior, desde do primeiro instante ao último filme assistido na Netflix e confesso com orgulho que não me arrependo de nenhum. Claro que não posso esquecer de citar a presença de uma guerreira e companheira incomparável: Patrícia. De forma calma e paciente aprendeu a lidar com minhas manias e oscilações emocionais, dos mais repetidos ritos aos desatinos existenciais. É minha melhor amiga e amante. Me sinto afortunado por partilhar o mesmo teto e espaço, espero que ela sinta o mesmo. Voltando as minhas reflexões iniciais seria impossível não pensar na perda de tempo, energia e dinheiro proporcionado pelas homéricas bebedeiras e outras “cositas más”. Mal da idade dirão uns, falta de juízo e maturidade dirão outros. Não pensem que me transformei num moralista careta e julgador da conduta alheia. Ainda defendo a liberdade e libertinagem para os mais jovens com a condição de assumirem plenamente as consequências de seus atos. Não me venham, depois de optarem por uma vida transloucada, culpar a família, os amigos, os vizinhos e o Estado pela condição que impuseram a si mesmos. Sim, gostaria de entoar o mantra daqueles que repetem a exaustão para si, que não se arrependem de nada que fizeram. Infelizmente jogo no time oposto. Me arrependo e muito. O arrependimento foi tardio porém extremamente necessário. É um remédio amargo pois o tempo não volta. Perdi vários natais e comemorações familiares em função de meu comportamento insano e altamente destrutivo. Vivia para usar e usava para viver, este era o meu drama pessoal. Nesta bela manhã de domingo, não existe nada mais reconfortante do que olhar para trás, contemplar o hoje e perceber que será um dia bem diferente daqueles de 24 horas atrás. Só por hoje!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate