Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!



Diante de tantos problemas, dilemas e conflitos parece que estamos vivendo a beira de uma tragédia anunciada, e talvez estejamos. Sem esse papo furado de que devemos torcer para que tudo dê certo. Torcemos pelo nosso time do coração. Seria um erro supor que no campo político deveríamos ser movidos pela emoção e não pela razão. Querem nos vender a ideia de um mundo polarizado cujas extremidades são incapazes de tocar no harmônico equilíbrio do centro. O espectro político ainda continua dividido entre a velha esquerda e a “nova” direita. 

Os protagonistas do teatro político se esqueceram das lições assimiladas nas últimas eleições. Não podemos ignorar a construção de um novo cenário, cujo personagem principal foi representado por Ciro Gomes que deu voz e margem ao nascimento da centro esquerda brasileira. 

As barbaridades ditas e cometidas pelos atuais gestores, que reproduzem as mesmas práticas políticas que tanto repudiaram durante sua campanha - vide Queiroz e as laranjas – tendem a acelerar o processo de rejeição e de esclarecimento de uma pequena parte da população. 

Infelizmente somos obrigados a reconhecer que vivemos num país de miseráveis cuja vida é destinada ao exercício da própria sobrevivência o que os impede de buscar esclarecimento, seja no nível político ou cultural, espiritual ou existencial. Num país de escassos leitores, poucos possuem o privilégio de ter livre acesso ao conhecimento e a informação. Seria de extremo mal gosto, para não dizer crueldade e covardia, julgar e condenar o povo e a ignorância como os únicos responsáveis pelos resultados obtidos nas últimas eleições.

O sentimento anti-petista, a homofobia e a insegurança promovida pelos altos índices de homicídios e da própria criminalidade arrastou parcela significativa da população a optar pelo conservadorismo dos costumes ao alto preço de uma política econômica liberal.  

Os ricos sorriem perante a derrocada da classe trabalhadora e da ingenuidade do alvo votar na bala.

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate