Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

enquanto estou dormindo
o inimigo está acordado
fazendo mil flexões
incansável do meu lado


conhece bem meu quadro
minha geografia mental
ama abalar meu estado
psíquico emocional 


tenta gerar intrigas
e até desconfiança
para separar casais
e futuras alianças


é o pai da mentira
amante da maldade
se comparou a Deus
se perdeu na vaidade


tem que ser conhecido
e até mesmo divulgado
pois o seu maior trunfo
é agir sem ser notado 


quando desacreditado
age com mais liberdade
pois sua maior vantagem
é ocultar sua identidade


tem meu ser mapeado
todas minhas fraquezas
mas sabe muito bem
que Deus é a fortaleza


tenho apenas uma certeza
não tente subestimá-lo
nem se esquive de seus erros
na tentativa de culpá-lo


tentará condená-lo
pela voz da consciência
poderá ser aliado
se entender sua ciência


desde do meu despertar
até o findar do dia
paciente espera a brecha
para entrar em sintonia


a mente humana é uma usina
de energia inestimável
emitimos e recebemos
os sentimentos gerados 


procure se conhecer
no seu intimo mergulhar
talvez irá se surpreender
com o que irá encontrar


não tente evitar
o encontro consigo mesmo
para ninguém é fácil
se olhar no próprio espelho


busque a sabedoria
convide a serenidade
mas nunca duvide
que esta vida é de verdade


se sentir muito triste
mentalize alegria
com esta simples fórmula
transformará seu dia


a vida é algo simples
pra pessoas complicadas
que sempre exigem muito
mas não doam quase nada


ainda estamos engatinhando
nestas questões do espírito
os que julgamos mortos
talvez estejam mais vivos

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate