Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

como escrever sobre algo 
que no peito eu não sinto 
poderei mentir pro outro
pra mim mesmo não consigo

sei o quanto é difícil
no mundo ser verdadeiro
mais fácil utilizar máscaras
do que se mostrar inteiro

que folheiem minha vida
se sintam bem a vontade
emitam qualquer juízo
ninguém define minha verdade

não sei ser pela metade 
nem falar meia verdade
ser for para agir direito
que seja com honestidade

sem essa de santidade
por busca de aprovação
pois Deus conhece bem
os desejos do coração

liberdade na oração
sou fiel no testemunho
sem o auxílio do céu
não fico de pé no mundo 

se não fosse minha fé
pequenino grão de mostarda
minha vida já estaria
com certeza arruinada

sofri tantos ataques
incessantes do inimigo
questionava sempre a Deus
será que eu consigo?

sozinho é impossível
necessário intervenção
fiz meu pedido de ajuda
minha primeira internação

em regime fechado
onze meses recolhido
meditei sobre meus erros
e os caminhos escolhidos

refleti sobre minha vida
sob a pior circunstância
depois de ter tudo perdido
me rendi a esperança

tive que admitir 
perante outro ser humano
minha perda de controle
e o quanto era insano

sofri muitos danos
enumerei várias perdas
mas nunca desisti
resisti com braveza

se sou filho de Deus
nasci para o combate
bem vindo a minha guerra
minha vida é meu embate

quem nunca se debateu
ou sequer se questionou
sobre o porquê da vida
do sofrimento e da dor?

sou muito grato a Deus
por não ter me poupado
do meu fundo de poço 
do meu decadente estado

ao nível animal
pelo vício reduzido
foi aí que percebi
o verdadeiro sentido

nada nesta vida 
ocorre por acaso
tudo tem um motivo
previsto e determinado

pode até duvidar
e achar que é loucura
mas repare nos sinais
na surpresa das curvas

sem nenhum preconceito
crença, dogma ou doutrina
se possível apenas sinta
o fluir da pura energia

verdadeira magia
ocorre de forma constante 
quando ouvimos o silêncio
e sentimos o instante 

mais que livros na estante
busque por sabedoria
atravesse o olhar do outro
e o seu próprio ser ilumina

pensamento contagia 
influencia e determina
a pessoa que somos
e que seremos um dia

se teremos uma vida 
expandida ou limitada
tudo depende da ótica
da perspectiva adotada

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate