Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

A sabedoria dispensa o conhecimento.

Nem o próprio Deus poderá fazer por mim o que eu devo e posso fazer.

Somos fruto de nossas escolhas, desde o momento que acordamos até o fim do dia.

Viver focado no dia de hoje é uma sábia decisão.

Devo viver e aceitar a vida como ela é e não como eu gostaria que fosse.

Sou impotente perante o outro, só posso mudar a mim mesmo.


Devo priorizar as minhas necessidades e nunca as minhas vontades.

Tudo passa, e passa mesmo.

O segredo está nos detalhes, nas pequenas coisas, não tropeço nas grandes pedras e sim nas pequenas, naquelas que não vejo.

Evitar certas pessoas não significa ser preconceituoso, tão somente uma necessidade para poder viver em paz comigo e com o outro. Viver e deixar viver.

Devo evitar certos hábitos e lugares.

Não preciso usar drogas para ser feliz ou me sentir eu mesmo.

O tempo é a maior riqueza do mundo.

A família é o bem mais precioso.

É importante ter pelo menos uma pessoa no mundo que eu possa me abrir e confidenciar todos os meus atos, pensamentos e sentimentos.

A dor, principalmente aquela da consciência, é a melhor guia , mestra e conselheira.

Um grande mal, pode vim a ser um grande bem, pois sorte ou azar, só o tempo dirá.

Existe mais filosofia em lavar o próprio prato, arrumar a própria cama e cuidar da própria vida do que em muito livro, sistemas e teorias.

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate