Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

fico me questionando
qual será o meu lugar 
neste mundo atrasado
criado pra me provar
feito bicho enjaulado 
tentando se rebelar
preso na selva de pedra
louco pra se libertar
sinto dentro do peito
uma vontade de gritar 
a vida vai passando
e parece anestesiar
além dos meus sentidos
minha sede de mudar
sou a voz que vem de dentro
que nunca vai te deixar

nem por um segundo
pense em acomodar
pois a vida acontece
somente pelo buscar
qual será meu destino
impedido de sonhar
querem me convencer
que devo me contentar
com uma vida medíocre
sem o direito de tentar
como posso ser omisso
passivo e aceitar
aquilo que me dizem
sem sequer questionar
não vou viver mentindo
fingindo ignorar
aquilo que eu sinto 
para outro agradar 
por aquilo que acredito
devo sempre lutar
mesmo que o mundo 
ignore o meu penar 
não posso me render
nunca vou me entregar
a vida vale mais
é preciso acreditar
sinto imensa força
invisível a me guiar
tentando me convencer 
que devo modificar
minha forma limitada
e pequena de pensar 
pois somente isso
me impede de voar
novos horizontes
espaços delimitar
não me identifico
não consigo me adequar
é difícil para mim 
todo dia acreditar
que devo viver
uma vida sem criar
só queria um motivo
para poder acordar
muito além do dinheiro
e das contas pra pagar
que me desse um sentido
vontade de realizar
e nunca mais fazer
o que outro mandar 
agindo com cuidado
até para se expressar
pois o menor gesto
pode me denunciar
uma alma pensante
difícil de dominar
que não age por agir
e nem fala por falar
não vim passar o tempo
muito menos me curvar
eu vim para vencer
pra poder conquistar
mais um leão ativo
da famosa de Judá
se nasci para isso
preciso me reinventar
novo estilo de vida
maneira de caminhar
uma forma diferente
permanente de pensar
sobrevivo neste mundo
somente com minha arte
desenvolvendo no tempo
fazendo a minha parte
sei que certas faculdades
precisam ser cultivadas
no silêncio dos dias
nas horas bem empregadas
todas habilidades
pra serem desenvolvidas
precisam de um tempo
dedicação exclusiva
entrego minha vida
renunciando às vontades 
mesmo que não acredite
deste mundo faço parte
defendo o que acredito
construindo identidade
rap é meu passaporte
com destino à liberdade
pagando alto preço
por viver pela verdade
não nos levam a sério
esta é a realidade
vejo vários filhos
perdidos pela cidade
esquecidos de si mesmos
vivendo pela metade
cansado de escutar
só papo derrotista
procure o meu nome

habito o topo da lista
ataque terrorista
no estilo talibã
dá um salve pros maluco
maloqueiro no divã
filosofia até vã
aqui está meu arsenal

ideias que proliferam
e elevam nosso astral
pois a guerra é mental
invisível e letal
se prepare pro combate
no plano espiritual
na trincheira do real
nada parece normal
a coruja observa
o pirilampo passar mal

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate