Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

Sou Filho da Justiça
Xangô meu Orixá
A vida é um livro aberto
Ninguém pode se ocultar
Cansado de me esconder
No vicio me camuflar
Sou livre por inteiro
Tenho asas, vou voar
Neste mundo passageiro
Contemplo meu despertar
O sino da consciência
Bate forte sem cessar
Minha alma entorpecida
Não se cansa de lutar
Ontem tive que cair
Só por Hoje levantar
Quantas mãos percebi
Tentando só me empurrar
Aos que torcem contra mim
Querendo me derrubar
Peço a Deus que lhes perdoe
Abençoe seu caminhar 
Pois a vida que eu levo
É a vida que irei levar
Prisioneiro do universo
Vaso ruim de quebrar
Protegido pelo verso
Repentista oracular
No caminho invisível
Que só eu posso trilhar
O passado é o futuro
No presente a se espelhar
Necessário é se perder
Para poder se encontrar
Meu destino é incerto
Mais rápido é devagar
Todo dia recomeço
Embelezo o meu pensar
Carrego a boa vontade
A chave para buscar
Conhecendo a mim mesmo
mente aberta pra aceitar
Se a verdade bate a porta
atendo e deixo ela entrar
por favor não se incomode
mas deixa meu EU pensar
no território da palavra 
forjado pra expressar
minha eterna derradeira
vontade de se elevar
tenho tempo, não dinheiro 
para quem necessitar
não financio crédito
ajudo a conquistar
sua palavra dada
agora quero provar
estou sempre
aqui por perto
pronto a te observar
cuidado com o que diz
para nunca tropeçar
seu amigo indiscreto
invisível veio avisar
que tu é responsável
por tudo que semear
seu desejo combustível
inflamável pode queimar
não duvide do poder
da arte de se encontrar
desvendo o seu mistério
seu silêncio singular
sou regente do universo
agente do transmutar
faço rimas canto versos
sorrio pra não chorar
se a tristeza chega perto
não deixo ela sentar
venha faça sua visita
e por favor logo se vá...

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate