Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

me lembro no passado
quantas vezes flagrado
andando pelas ruas
correndo desesperado
com medo da policia
dos bandidos fardados
sirenes, giroflex 
coração disparado
estaciona a viatura
"todo mundo parado"
sempre fui abordado
de forma violenta
policia desumana
defende a truculência
nunca andei armado
assinei ocorrência
não gosto de brigas
intrigas ou desavenças
quantas vezes parado
tranquilo e sossegado
sem oferecer perigo
visivelmente chapado
repete a mesma cena
covardemente autuado  
socos e cassetetes
resumo do prontuário
sem contar os dias
em que era torturado
com o rosto no chão
duramente humilhado 
transpirava o medo
receio de ser forjado
no bote da civil
pelos cães farejados
mesmo sem ser suspeito
primeiro a ser revistado
cabelo comprido
o corpo tatuado
preconceito é o conceito
deste sistema atrasado
correndo pelo certo
denunciando o errado
sei quem está comigo
permanece do meu lado
inimigo da mentira
omissão é um pecado
não tenho rabo preso
nem pensamento travado
se quiser discutir
prefiro ir por outro lado
não digo o que acho
me baseio nos fatos
assim segue a vida
escrevo o meu relato
pare, pense, analise
está feito o convite
reflexão expande
preconceito nos divide!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate