Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

no inicio é muito tranquilo,

confortável,
o sabor do primeiro gole,
inevitável,
o prazer do primeiro porre,
inimaginável,
sobre isso,
ninguém discorre,
é claro,
inofensivo no principio,
parece diversão,
ameniza os conflitos,
torna o inimigo irmão,
nos finais de semana,
sua presença exala,
auto confiança, segurança, emboscada,
beber não pegar nada,
parece até piada,
a gente se diverte,
torna a vida engraçada,
preenche o vazio,
nem parece vício,
impossível lembrar
que isto leva ao alcoolismo,
entre tantas festas,
clima de euforia,
acenderam um baseado
e eu entrei naquela brisa, 
amor a primeira vista,
quanta alegria,
minha mente vagava,
a consciência distraia,
tudo bem corria,
nada preocupava,
a vida era uma festa
e eu me embriagava,
varava madrugada,
valorizava as noitadas,
todos eram amigos
somente a família não prestava,
nunca me apoiava,
ainda criticava,
o estilo de vida que eu adotara,
minha presença era rara,
nunca estava em casa,
somente na quebrada,
junto com os caras,
quebrando um de boa
conhecendo a malucada,
com o tempo,
foi se o bom momento,
a novidade acabou,
restou o sofrimento,  
nada para amenizar a dor,
optei por experimentar, 
o louco pó branco em dose cavalar,
picos de euforia,
insana alegria,
encontrei comigo mesmo
usando cocaína,
doce ilusão,
tremenda perdição,
afundei o nariz
distanciei dos irmãos,
de nada adiantava os conselhos,
nunca tive medo,
minha primeira ilusão,
acreditar se dono da situação,
em meio a compulsão,
pura obsessão,
o que era liberdade
tornou-se minha prisão,
difícil admitir e aceitar
que para ser feliz
era preciso cheirar,
uma dose virar,
baseado fumar,
viver na porta do bar,
esperar a primeira dose do dia,
para acabar com a fissura,
e poder voltar a vida,
usava pra viver,
vivia pra usar,
esta história é verdadeira,
você pode acreditar,
difícil imaginar,
mas tente evitar,
se possível for
nunca ouse experimentar,
se já estava ruim,
ainda podia piorar,
ao conhecer a pedra
fiquei entusiasmado,
no primeiro puxo,
gatilho disparado,
mais um viciado,
quiçá um noíado ,
andando pelas ruas,
perdido e chapado,
apenas mais um trago,
nada quero mais,
viver já não satisfaz
percorri este caminho
com demônios e vampiros
escravo da adicção
conheci o fundo do poço
desespero e solidão
muita dor e sofrimento
mil pedidos de perdão
pedi ajuda, fui socorrido
agradeço a Deus por isso
assumi o compromisso
de buscar a recuperação
conheci os 12 Passos
princípios espirituais
mente aberta
boa vontade
aceitação e humildade
para recuperar a sanidade
vivo com a reflexão
só por hoje
na minha vida
eu tenho uma opção
ser assertivo comigo
sendo meu sim, sim
e meu não, não
agradeço a Deus
por estar vivo
pelos meus novos amigos
e pela vida em comunhão
conheci o valor da prece
o poder da meditação
hoje tenho dificuldades
mas também aceitação
pois tenho humildade
para poder lidar com a vida
sem devaneio e ilusão
só por hoje
lhe desejo
um dia de superação
estar limpo é desafio
viver sóbrio
a solução
a vida vale mais
sinto isso
na alma
e no coração!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate