Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!



eu sou o chato da mesa

cravejado de erros e perdas
caminho entre homens bêbados

sou o chato da mesa

sinta-se
superior

despeje seus restos em mim

fale, insinue, sorria...

você está certo
sou realmente assim

eu sou o chato da mesa

minha gentileza
se reduz na beleza
de pagar a conta

é sempre bom
ter alguém
para pagar a conta

eu sou o chato da mesa

seu olhar desprezo
me entretém
destarte
me convence

eu sou o chato da mesa

aquele que se conserva indiferente
ao conservadorismo imanente
às convenções do tempo presente
ao refinamento do gosto ambiente

eu sou o chato da mesa

o louco falante
que incorpora macacos
sorri como um cavalo
e de perto acena para a morte

eu sou o chato da mesa

**************************************************************
sou o chato da festa
entre frestas
rombos e quimeras
sou o chato da festa
disparate disparatado
sou o chato
o louco insatisfeito
e acabrunhado
mal amado
mal amante
sou o louco débil
sou um verso
escrito ao avesso
avesso ao mundo
imaginário e caduco
louco mundo desregrado
anjos voam,
demonios gritam
desamparo inexiste
proteção inerte persiste
no vício insano a morte

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

um abraço
um beijo
um aperto de mão
bom dia
boa tarde
olhos nos olhos
vagueio
delírio
meu dia passa
repasso-o
sinto
vazio
profundamente
louco
respiro um pouco
sem vontade de deitar
sento na mesa de um bar
peço uma cerveja
acendo um cigarro
cruzo as pernas
calmamente observo calado
as pessoas à minha volta
mulheres
olhares
desejo
silêncio
miro por pouco tempo o ambiente
meus pensamentos se encontram ausente
sinto
pressinto sua ausência
no peito coração demência
reticência de um texto mal escrito
que insiste em duvidar
negligencio a disciplina
não aceito a rotina
e minha boca quer cantar
louco
espera um pouco
louco, este mundo oco
num instante irá se acabar
a chama da vida não irá apagar
não existe mais diferença entre o dormir e o acordar
tudo passou como uma chuva destas tardes de verão
que conseguem com seu cheiro elevar o coração
lembro-me de minha infância e de meus desejos
inibido por um sentido único, intransferível
_____________________________________________________

confissão

quem não sabe
brigar
bola jogar
menina beijar
está frito, lascado,
este é o retrato
do menino
nascido e criado
no periférico bairro!

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate