Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

Num mundo dito globalizado, podemos discorrer livremente sobre qualquer assunto sem o medo de sermos excomungados e lançados covardemente numa fogueira... no entanto... somos responsáveis perante nossa consciência sobre o que está sendo dito. Não temos idéia de quem serão nossos leitores...

Gostaria de lhes comunicar o inefável, o indizível, escolher belas palavras e interessantes temas, entretanto sobre aquilo que não podemos falar devemos nos calar!!!

As palavras possuem aroma, cheiro, sons, tonalidades diversas que suavizam a forma pela qual se expresssar; a preocupação pela linguagem sempre foi tema recorrente nas principais obras filosóficas de todos os tempos... nunca houve sequer uma separatividade entre a purificação da alma e a sublimação das palavras que reunidas numa sala possuem o encantador efeito de nos levar a uma dimensão harmônica ou caótica!!! A sua essência está fundamentada no conhecimento de quem escreve, sendo refém de sua sensibilidade e percepção. No entanto o sujeito que lê reflete... o conhecimento não nasce de uma submissa passividade, cega e arbitrária que digere todos os pensamentos sem um príncipio seletivo, natural e progressivo.

O que são as palavras senão o melhor meio de revolucionar o pensamento de toda uma geração?

A palavra não é apenas meio, é fim em si mesma. A instrumentalização da razão e da palavra possui a doce ilusão de que o conhecimento também não é um fim em si mesmo. Na contemporaneidade isso pode soar mal, mas é o preço que pagamos por descuidarmos de certos aspectos essencias: por exemplo. O porquê da educação e da aprendizagem. O que a primeira vista nos aparece como algo simples é de extrema importância no ato de educar. O educador precisa fazer com que o aluno pense sobre o próprio ato de pensar... A metafísica da linguagem. Até que ponto as imagens verbais não nos remetem a um estado de extâse e de manifestação de um conteúdo existente em outra dimensão. A dimensão éterea e universal abarcada pelos olhos de Deus!!!!!!
esse é só um esboço de alguns temas que dá pano pra manga...

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate