Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!


como poeta marginal
vivo no fio da navalha
devasso pensamentos
renasço em cada batalha
como oculto vampiro 
seu espírito sondava  
sugava energia
no abismo habitava
com poderes psíquicos 
pela mente alterada
percorrendo caminhos
pelo breu da madrugada 
hoje de mente aberta
com a boca fechada 
observo em silêncio
as feridas na alvorada
quantas almas perdidas
pelo mundo devorada 
elevar a consciência
é a meta desejada
sigo abrindo mentes
com a lâmina afiada
cultivando sementes
em paisagem descampada 
minha matéria prima
é bruta, não lapidada
minha vida pregressa
confusa e complicada
minha vida passada
esquecida e apagada
minha vida presente
só por hoje equilibrada
agora me encontro
preparado na largada
minha mente acelera
coração vem e dispara 
miro a bola da vez
mato numa só tacada
a mente engatilhada 
pensamento rajada
bombardeios de ideias
é a guerra declarada
manual guerrilheiro
meu modus operandi
educação em massa
muitos livros na estante
sou só um militante
da guerrilha cultural
disseminando ideias
meu acervo arsenal   
ignorância é o mal
que deve ser alvejado
diariamente banido
do mundo eliminado
por todos direitos
duramente conquistados
pelo sangue inocente
na história derramado
por todos os mártires
que foram assassinados
por todos os loucos
que nunca se entregaram
por todas cabeças 
que nunca se curvaram
por todos joelhos
que nunca se dobraram
por todos rebeldes 
que nunca se aceitaram
mudei minha postura
nunca minha vontade
lutarei até o fim
por amor a liberdade
nunca me enquadrei
neste sistema arcaico
nasci periferia
e cresci no mesmo bairro
sem pré requisito
ou artigo publicado
não sou nenhum produto
no mercado ofertado
não tenho nenhum preço
na minha testa estampado
não vendo minha alma
para Deus ou o Diabo
não sei se estou certo
ou estarei errado
amanhã é outro dia
não vou me sentir culpado
defendo o que penso
não vou pagar o pato
ser sempre verdadeiro
é o alto preço do ato

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate