Latentes Viagens

Este espaço é um experimento aberto, amplo, intuitivo e original. Liberto das amarras acadêmicas, sistêmicas e conceituais, sua atmosfera é rarefeita de ideias e ideais. Sua matéria prima é a vida, com seus problemas, desafios e dilemas. Toda angústia relacionada ao existir encontra aqui seu eco e referencial. BOA VIAGEM!

Após uma sucessão de fatos marcados por uma desmedida embriaguez, o corpo contraído ressente-se e alma, envergonha-se. Mas de nada adianta enclausurar-se... a exteriorização de nossos atos apenas reflete o que carregamos dentro de nossa mente que assim como nosso quarto dever ser diariamente limpo e revisto. Crescemos e nem sempre percebemos que a roupa que na estação passada nos servia confortavelmente talvez não sirva mais, isto não quer dizer que iremos descartá-la de forma irrefletida, se ainda está nova podemos doá-la.... assim são as idéias, em determinado momento adotamos certos pontos de vista como verdades absolutas e universais para noutro instante nos desfazermos como uma roupa velha. Quando adolescentes nos iludimos facilmente em relação a realidade, fantasiamos coisas e seres e acreditamos piamente no poder de transformá-los a nosso bel prazer.... a inocência faz parte do processo e a ingenuidade que antes nos servia como escudo, quando crescemos torna-se um empecilho. Se quisermos caminhar seguros a rota da evolução, devemos primeiramente sermos sinceros conosco mesmos em primeiro lugar, depois perante os outros! É aquela clássica pergunta: o quanto de verdade somos capazes de suportar?
A primeira ordem vigente que claramente percebemos ao nascermos é a instituída em nosso lar, quantos sim e não ouvimos até que finalmente poderíamos decidir por nós mesmos quais caminhos seguir... a escola com certeza foi a segunda e quantos professores não foram responsáveis pelo aprimoramento de nosso ser? Mas quantos também não foram cruéis ao extremo de não darem créditos ao nossos sonhos... ao se fazerem porta voz da verdade muitas vezes emitiam juízos que mais se assemelhavam a uma tentativa de justificarem os fracassos de suas vidas.
Diante de uma mídia alarmante e sensacionalista, onde a tragédia trasmuta-se em pontos no ibope, as pessoas respiram o pesado ar da insegurança e da descrença. Como se não bastasse ficar oito horas acorrentadas a tarefas que lhe são impostas arbitrariamente, ainda são "obrigadas" a suportar o peso das tribulações alheias.

0 comentários:

Total de visualizações de página

GINO RIBAS MENEGHITTI

Admiro todas as pessoas que ousam pensar por si mesmas.

Blog Archive

Posts mais Lidos e Visualizados

Frases de Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Páginas

Translate